E o som da noite transpira sons e vontades para distrair a busca desse sorriso perdido por trás de uma qualquer janela. É nesta busca incansável que o cansaço derruba quem vive, mas por entre os ruídos silenciosos de uma noite como esta, os sons e os cheiros, as cores e os movimentos levam-nos a essa ilha deserta desse sorriso maravilhoso escondido.
Nesta busca incansável de alguém que procura simplesmente o reflexo escondido do seu próprio sorriso, na inconsistente procura do outros como razão do próprio ser...
Mas ser simplesmente porque procura o sorriso permanente se passa de um reflexo...
No seguir de qualquer coisa, uma brisa ou uma estrela que nesse trilho encaminha até aquela janela onde brilha... um sorriso. A luz que ilumina o fácil mas complicado, comprido e árduo caminho que leva até essa janela.
Está ao fundo agora falta a coragem mas a estrela brilha e impele.
No fundo uma janela, por trás dela um sorriso, uma razão consistente que atraí até casa.
Toco à campainha e digo com um sorriso: Cheguei! Podes abrir a porta.
1 comentário:
Rochinha,
hoje é domingo Ele é muito claro: "Onde estiver o teu tesouro ai estará o teu coração".
Por isso na simplicidade do que sou e rezo lembrei-me de Te lembrar a Ele, e Ele respodeu-me dizendo: eu nunca a esqueço!
Bom domingo, pois onde estiver o teu coração aí terás o teu tesouro.
como sempre no coração de Deus
Enviar um comentário