quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Momentos doces...

Enquanto procurava um site de pensamentos para alguém, cruzei-me com algo que me fez pensar. Dizia assim:
"Há pessoas que choram por saberem que as rosas têm espinhos; outras há que sorriem por saberem que os espinhos têm rosas..."
Acho que é a mesma coisa que pensar que o dia é triste só porque ouvimos a chuva lá fora, ou porque o mar está muito agitado.
O saber que a nossa vida pode ser melhor passa por tentar em cada momento ver o lado positivo de cada segundo de vida... e acima de tudo aceitar que nem tudo é o que desejamos, mas pode ser o que quisermos que seja se nos empenharmos para o conseguir.
É como achar que só porque nos podemos picar mais vale não tocar na rosa, mas se não o fizermos deixamos de poder sentir o aroma e a sua textura suave... Em tudo é necessária a coragem para pegar na rosa e entregarmo-nos ao sabor de um momento único e especial... É preciso vencer o medo, acreditar que para ser feliz é preciso viver cada momento intensamente como se fosse o último suspiro que temos para dar.
Assim é viver...
"...always look at bright side of life..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola linda, pois é, na verdade so tu mesmo para escreveres estas palavras tao bonitas, tu és das pessoas que eu mais admiro, só pela força que tu emanas, e que inda dás a quem precisa! Principalmente a mim..que às vezes sou fraquita, tenho o coraçãozito fragil e mole, sem forças e sem olhos para ver esse lado positivo das coisas. Mas já cheguei à rosa, ao seu cheiro, às suas doces petalas, à sua textura suave, e já passei os espinhos duros. E o dia nao pode ser triste só porque ouvimos a chuva lá fora não é verdade? =)

uma grande beijoca doce e cheirosa como as rosas!

Living Place disse...

A vida é bela e cada momento deve ser vivido com muita força.
Beijinhos
Sónai